Passo a passo para construção de cercas de arame liso e farpado

INTRODUÇÃO

 

As cercas são algumas das estruturas mais características das propriedades rurais. Além de conceder proteção contra invasores, elas também são utilizadas para dividir pastagens, proteger áreas de lavoura e fazer contenções de animais de médio, grande e pequeno porte.


Apesar de ser um projeto simples, é necessário o devido planejamento para garantir um bom aproveitamento dos recursos financeiros, sem falar na segurança que o cercado precisa fornecer às pessoas e aos animais.


Entre algumas decisões que caberão ao proprietário, estão o tipo e o número de fios e arame e o espaçamento entre os mourões. Por exemplo, qual o tipo de arame deve ser instalado, liso ou farpado? Cada um deles tem sua aplicação. Além disso, a construção deve ser feita de forma correta para proporcionar segurança e não haver desperdícios.

 

Neste guia, você vai conferir detalhes sobre como proceder com a instalação de cercas de arame liso e farpado. Leia um passo a passo bem simples e entenda como o cuidado precisa ser mantido após a implementação por meio de uma boa rotina de manutenção.
Boa leitura!

A cerca de arame liso e farpado

 

Ao escolher o arame correto para o cercado da propriedade, o produtor afeta diretamente a eficiência e os custos do projeto. Para tomar a decisão certa, é necessário compreender as características e a aplicação de cada um, relacionando-as ao tipo de rebanho, ao comportamento dos animais e ao relevo da região.